segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Salmos 41,52 ou 44;
Zacarias 1:7-17;
Apocalipse 3:7-13;
Mateus 24:15-31
Alegria e Aflição
Vivemos em um mundo cheio de contradições. Por um lado inventamos coisas e mais coisas para nos dar satisfação e alegria. Inventamos coisas para nos alimentar de forma mais gostosa, coisas para ver que nos divirtam mais, roupas mais cômodas, medicamentos para nos aliviar a dor e prolongar a vida, etc. Mas, se por um lado estamos vivendo cada vez mais anos como humanidade, parece que não estamos nunca felizes, nunca saudáveis, nunca em paz, nunca satisfeitos, nunca alegres. Por quê?
O Salmo 41 nos diz: “Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade” (v.12). Na verdade nos falta sinceridade. Nos falta admitir sinceramente que não são as coisas que dão gosto à vida, que geram alegria e satisfação, mas que são os relacionamentos que produzem isto! O relacionamento humano e o relacionamento com Deus!
Na avaliação da comunidade de Filadelfia, no livro de Apocalipse, se diz: “como guardaste minha palavra com paciência” (Ap 3:10a). Também isso não fazemos, somos pessoas impacientes, queremos tudo para agora e não valorizamos nada! E finalmente, o Evangelho, que nos chama de “escolhidos”. No entanto, não vemos quanto Deus nos ama, de quanto Deus nos poupa, e quanto mais estariamos sofrendo se colhessemos apenas os frutos de nossas ações. Portanto, alegremo-nos no Senhor, só assim nossa aflição será passageira e nossa alegria será plena!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. Salmo 52:8
Intercessão
Oremos para que Deus nos conceda a verdadeira paz e a verdadeira alegria, trilhando o caminho do santo exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário