sábado, 3 de dezembro de 2011

Salmos 20,21 ou 110:1-5(6-7), 116,117;
Amós 5:18-27;
Judas 17-25;
Mateus 22:15-22
Justiça social no coração humano
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso. (Amós 5:24)
“Foram os profetas bíblicos os primeiros a pregar a justiça social, é isto o que observamos, de pronto, quando os lemos. Usaram a sua inteligência como dardos inflamados em defesa dos direitos do homem do povo. Denunciaram a tirania e a opressão dabatendo-se pela moralidade e pela justiça(...).
Foram instrumentos nas mãos de Deus e por isso pregaram a elevação do homem feito à imagem de Deus, pregaram a retidão pessoal, a dignidade, a eqüidade e a justiça(...).
Hoje como ontem estes problemas de ordem social continuam na ordem do dia (...) O padrão da sociedade em que vivemos hoje é absolutamente anti-cristão (...) Toda a transformação social que não levar em conta, em primeiro lugar, a transformação moral do homem será mera utopia (...) A situação não se resolve apenas com um decreto governamental. Ela tem raízes mais profundas que se radicam no coração humano”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão de 21.11.1954.
Texto para Meditação
Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder. Salmo 21:13
Intercessão
Oremos em favor de todos os esforços que são feito para promover uma cultura de justiça e paz, de igualdade de oportunidades e pela justa distribuição das riquezas no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário