quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Salmo 37;
Amós 9:1-10;
Apocalipse 2:8-17;
Mateus 23:13-26
Como estamos vivendo o Advento?
O Advento é, com certeza, uma das quadras litúrgicas mais relevantes na vida cristã. Além de ser o começo de um novo ano litúrgico, é um tempo novo, de expectativa de uma grande novidade, que é a vinda do Messias. É o momento de nos prepararmos para algo importante e esta preparação merece prioridade em nossa vida. Por isso, as leituras deste dia podem ser lidas com esta pergunta: “Como estamos vivendo o Advento?”.
Em Mateus 23:13-26, Jesus condena o modo farisaico de viver a religião. Ele adverte os doutores da Lei e os fariseus sobre a hipocrisia com que vivem a fé. E ao longo desta semana estamos refletindo sobre as visões do profeta Amós e de João no Apocalipse. Amós adverte o povo escolhido sobre o perigo de viver desviando-se do caminho. O livro do Apocalipse também fala ao novo povo de Deus para que seja perseverante na fé e na esperança preservando o espírito de conversão. Hoje, as igrejas cristãs também precisam viver a conversão e dar um testemunho atualizado da fé para que o mundo possa crer e viver o amor de Deus.
Pilato Pereira
Canoas RS
Texto para Meditação
Limpe primeiro o copo por dentro, e assim o lado de fora também ficará limpo. Mateus 23:26
Intercessão
Oremos hoje por todas as igrejas cristãs, para que vivam com fidelidade ao Evangelho, dando testemunho de unidade, fé e confiança em Deus, nas orações e nas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário