quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(Ambrósio, Bispo de Milão, 397)

Salmos 38 ou 119:25-48;
Amós 8:1-4;
Apocalipse 1:17-2:7;
Mateus 23:1-12
Acolher e servir
No texto do Evangelho sugerido para o dia de hoje, Mateus 23:1-12, Jesus adverte as multidões e seus discípulos para que não sigam o exemplo dos doutores da Lei e fariseus. Eles compreendem, mas não praticam a Lei.
Eles queriam ser os maiores, os mais importantes, os líderes e mestres, mas não eram capazes de servir. Ao contrário, estes líderes religiosos colocavam pesados fardos nos ombros dos outros.
Jesus, por outro lado, dá o exemplo do verdadeiro mestre e líder, que alivia o fardo pesado, que serve e se entrega por amor a vida. E esta é a missão da Igreja no mundo de hoje.
Dar testemunho de acolhida e serviço para que as pessoas compreendam qual é a vontade de Deus. O lema da IEAB em 2010, “Acolher e servir”, com certeza, deve continuar sempre presente na vida de todos/as. Pois, a primeira atitude de quem quer evangelizar é acolher e servir.
Se quisermos dar nossa contribuição para o bem da humanidade e ajudar a construir um mundo melhor, devemos olhar para o exemplo do nosso verdadeiro mestre, que é Jesus. Ele nos ensina, não a buscar notoriedade, mas, a viver a humildade e ir ao encontro, servir, acolher e colocar-se do lado das pessoas mais pobres, marginalizadas e oprimidas.
Pilato Pereira
Canoas RS
Texto para Meditação
O maior de vocês deve ser aquele que serve a vocês. Mateus 23:11
Intercessão
Divino Mestre: pedimos hoje o dom de saber acolher e servir àqueles que mais precisam e a coragem e a ousadia para estarmos ao lado dos pobres e marginalizados, denunciando todas as formas de opressão e exclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário