sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Salmo 31 ou 35;
Ageu 1:1-15;
Apocalipse 2:18-29;
Mateus 18:21-35
Perdoar sempre e não ser cúmplices do pecado
O texto do Evangelho indicado para a meditação de hoje aborda o tema do perdão e, através de uma parábola, Jesus nos ensina a perdoar sempre. Jesus também mostra que o perdão é graça de Deus. Quando estamos para perdoar alguém, Deus já nos perdoou inúmeras vezes. Assim como Pedro, que perguntou a Jesus se o perdão deveria ser dado apenas sete vezes, nós também, geralmente, queremos impor limites ao perdão, como se estivéssemos adiando a vingança.
Quando queremos perdoar alguém, se o perdão for verdadeiro, não precisamos ficar contabilizando. O importante é que tenhamos a consciência de que, ao perdoar outra pessoa, já fomos perdoados infinitamente por Deus. Por isso que rezamos no Pai Nosso: “Perdoa as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores”.
A leitura do Apocalipse revela que Deus conhece nossa conduta e valoriza nossas boas ações, mas também reprova nossa conivência com a idolatria. Se entendermos que é preciso perdoar sempre, não significa que devamos ser cúmplices do pecado e do mal que é praticado no mundo.
Pilato Pereira
Canoas RS
Texto para Meditação
Não te digo até sete, mas até setenta vezes sete vezes. Mateus 18:22
Intercessão
Pai perdoa nossas dívidas e ajuda-nos a perdoar nossos devedores. E não nos deixes cair na tentação de sermos cúmplices do pecado, do mal, da injustiça e da ganância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário