sábado, 10 de dezembro de 2011

(Dia Internacional dos Direitos Humanos)

Salmos 30,32 ou 42-43;
Ageu 2:1-9;
Apocalipse 3:1-6;
Mateus 24:1-14
A Dignidade Humana é Dom de Deus
No dia 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que é uma forma resumida de mencionar os direitos fundamentais da pessoa humana. São os direitos que correspondem a necessidades essenciais, de igual valor para todos os seres humanos em qualquer parte do mundo.
O artigo primeiro desta declaração diz que: “Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos”. Portanto, as questões de gênero, classe, etnia, religião ou qualquer outro fator de diferença, nunca deve diminuir as pessoas na sua dignidade e no direito a liberdade e outras necessidades básicas e essenciais para a vida humana.
Neste Dia Internacional dos Direitos Humanos, precisamos olhar o mundo e a humanidade com os olhos da fé. Para nós cristãos o ser humano é templo de Deus e seus direitos e dignidade são dons de Deus. E só podemos dar verdadeiro sentido a nossa fé, quando ajudamos a garantir o respeito com o ser humano, o meio ambiente e todos os seres vivos. A vida, em todas as suas formas, é um templo que Deus quer preservado. E, mesmo depois da destruição e degradação, Deus quer reerguer o templo da vida.
Pilato Pereira
Canoas RS
Texto para Meditação
A glória futura deste Templo será maior que a passada. Ageu 2:9
Intercessão
Ó Senhor! Fazei-nos instrumentos da vossa paz, justiça e amor. Fazei que possamos trabalhar hoje e sempre em favor da glória do vosso Templo Sagrado, que é a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário