terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Salmo 26,28 ou 36,39;
Amós 7:10-17;
Apocalipse 1:9-16;
Mateus 22:34-46
O amor garante a vida
Jesus nos revela o que deve ser o centro de nossa vida, ao dizer que o maior mandamento da Lei é o amor. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-39).
Jesus une os dois mandamentos e os coloca como o essencial da vida cristã. Podemos dizer que há uma interdependência entre os dois mandamentos. Amar a Deus em tudo implica no amor incondicional ao próximo. Deus quer ser amado nas pessoas e em todas as suas criaturas. Por isso, não podemos amar a Deus e maltratar, oprimir e marginalizar nosso semelhante.
Não correspondemos com o amor a Deus quando degradamos e vilipendiamos o meio ambiente, a natureza, os animais que são a obra de suas mãos. A Lei de Deus, os seus mandamentos e as profecias revelam seu amor para conosco. Se Deus nos deu mandamentos, é para garantir vida, paz e dignidade humana e a integridade de toda a criação.
Pilato Pereira
Canoas RS
Texto para Meditação
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Salmo 28:7
Intercessão
Amado Deus, que teu amor inunde nosso coração para que possamos ter a coragem de viver teus mandamentos, agindo na tua justiça e no teu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário