segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

(Clemente de Alexandria, presbítero, 210)

Salmos 25 ou 9,15;
Amós 7:1-9;
Apocalipse 1:1-18;
Mateus 22:23-33
Acreditar na vida, confiar em Deus
A Palavra de Deus na liturgia de ontem, 2º Domingo do Advento, nos motivou para a esperança e o compromisso com a vida. Nesta segunda-feira, ao iniciarmos uma nova semana de trabalho, de estudos e atividades diversas, somos animados a confiar em Deus, que é pleno de misericórdia, justiça e compaixão.
Jesus nos garante que Deus é a favor da vida, pois tudo o que Ele criou não é para a morte, mas para uma perene aliança de amor. Os projetos, sistemas e poderes deste mundo podem degradar e corromper a criação, as pessoas e a natureza, mas Deus é o juiz da história e julga com amor.
Assim como agiu no passado, Deus age no presente e agirá no futuro, sempre em defesa da vida. Por isso, coloquemos nas mãos de Deus este dia e esta nova semana, para que sua Palavra ilumine nosso caminho na justiça, na liberdade e no amor. Vamos viver, nesta semana, voltados para Deus, procurando fazer a sua vontade, que é vida plena para todos e todas.
Pilato Pereira
Canoas RS
Texto para Meditação
Ele não é Deus de mortos, mas sim de vivos. Mateus 22:32
Intercessão
Ó bom Deus, a vida que nos concedes por graça e amor vai além do que vemos e compreendemos, por isso, hoje Te pedimos o dom da fé, para que a humanidade possa crer sempre mais e o mundo ser pleno de esperança e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário