sábado, 5 de novembro de 2011

Salmos 75,76 ou 23,27;
Esdras 9:1-15;
Apocalipse 17:1-14;
Mateus 14:22-36

Diante da dúvida, confiemos em Jesus

Após alimentar milhares de pessoas com os pães que multiplicou, Jesus ordenou aos discípulos que fossem para o outro lado do mar e o esperassem nas proximidades de Betsaida e Cafarnaum.
Em seguida despediu as multidões e subiu a um monte para orar. Anoiteceu. Voltou à praia onde ficou repousando.
O barco dos discípulos navegava lentamente enfrentando o vento contrário e grandes ondas. Pelas três horas da madrugada, aproximadamente, tiveram uma visão fantástica: um vulto se dirigia em direção a eles. Assustados, começaram a gritar: é um fantasma! Nesse momento
ouviram uma voz conhecida: “Não tenham medo, sou eu!”
Aliviados disseram: “É o mestre!” Pedro então disse: “Se és tu mesmo, Senhor, deixa que eu vá até onde estás!”
Respondeu Jesus: “Vem!” E ele foi, mas ao olhar para as ondas começou a afundar e gritou: “Senhor, salva-me!”
Jesus estendeu a mão e disse: “Por que duvidaste, homem de pequena fé?”
Ao sentirmos nossa fé enfraquecer diante da fúria das dúvidas, ouçamos a voz de Jesus a nos dizer: ”Não tenhas medo, segura na minha mão e confia em mim!”. Caminhar pelas águas é possível, para quem mantém o olhar firme em Jesus, para quem confia n' Ele e supera o medo e indecisão.

Revdo. Benedito Guilherme Ferreira Luz
Brasília DF

Texto para meditação
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. Mateus 14:27

Intercessão
Oremos para que, pela graça de Deus, possamos superar os medos, dúvidas e inseguranças, e nos lancemos com fé na superação de todas as dificuldades que nos assolam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário