sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Salmos 69 ou 73;
Esdras 7:27-28;8:21-26;
Apocalipse 15:1-8;
Mateus 14:13-21

Dai-lhes vós mesmos de comer

Precisando descansar, Jesus e seus discípulos foram de barco para o outro lado do Mar da Galiléia. Muitas pessoas das cidades circunvizinhas partiram para lá a pé levando seus enfermos. Movido de íntima compaixão, o Mestre impôs-lhes as mãos e curou a todos. A noite se aproximava e o lugar era deserto. Os discípulos disseram a Jesus:”
Despede a multidão para que voltem às suas aldeias e comprem o que comer. Ele, porém, ordenou-lhes que dessem, eles mesmos, de comer ao povo”.
Quando a responsabilidade nos pesa sempre estamos prontos para passar o fardo para outra pessoa. Assim os discípulos vendo que a multidão era numerosa, pensaram em passar a responsabilidade para cada pessoa, fazendo com que, em um lugar ermo e distante, tivesse que procurar comida.
Jesus chama a atenção de que com Deus nenhuma responsabilidade é grande demais, nenhuma tarefa é impossível. Mas, a presença de Deus não é magia. Para que Deus nos ajude devemos trabalhar, agir conforme Sua vontade. Devemos nos organizar, devemos repartir do que o Senhor nos dá e, em tudo, dar-lhe graças!

Revdo. Benedito Guilherme Ferreira Luz
Brasília DF

Texto para meditação
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias. Mateus 14:20

Intercessão
Oremos pelas obras sociais, e os trabalhos de solidariedade desenvolvidos pela nossa igreja e de forma ecumênica, para que sejam sinal da presença de Deus, no alegre exercício da responsabilidade cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário