quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Salmos 119:97-120 ou 81,82;
Neemias 7:73b-8:3,5-18;
Apocalipse 18:21-24;
Mateus 15:29-39

Pessoas com deficiência

Faz poucos dias a nossa teóloga Eva Arrieche, formada no Seminário Dom Egmont Machado Krischke, e cadeirante desse a infância, veio nos visitar. Ela me disse: “Reverendo, não quero parar de estudar, estou sentindo falta”. Ela mora em um lar de idosos e pessoas com deficiência na zona norte de Porto Alegre. Sai sozinha de casa, sobe em um ônibus de linha (com adaptação), desse na rua, atravessa, e consegue vir até a zona sul! Ela me disse que tinha estado afastada de tudo porque sofria tanta dor que não conseguia fazer nada, mas agora estava melhor!
Evinha (como a chamamos carinhosamente) é um grande exemplo. Não apenas porque sempre busca vigorosamente a Jesus, porque sempre quer servir e saber mais, não apenas por ser uma pessoa meiga e amorosa. Muito menos por ser “portadora de deficiência”. O que surpreende na Evinha é seu grande amor para Deus e para com todas as pessoas.
Todos nós quando percebemos nossas deficiências (e todos nós temos alguma), logo saímos questionando Deus e todo o mundo. É verdade que há dores que nos afastam por um tempo, mas devemos seguir este exemplo e, logo que nos sentimos um pouco melhor, ir em busca do mais conhecimento, de mais amor e de mais compromisso com Jesus.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou. Mateus 15:30

Intercessão
Oremos pelas pastorais que cuidam de pessoas da terceira idade e pessoas portadoras de deficiência, para que nossos templos superem as barreiras que impedem sua participação, e por mais valorização do exemplo dado por estas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário