terça-feira, 15 de novembro de 2011

Salmo 97,99,[100] ou 94,[95];
I Macabeus 3:25-41;
Apocalipse 21:1-8;
Mateus 17:14-21
Novo céu e nova terra
Como seria um mundo onde Deus fosse a luz, sem mais sofrimento e morte, sem maldade? Podemos sonhar com isso? João diz que viu que isso era possível. João diz para as comunidades ainda assustadas pela perseguição que já há um novo céu e uma nova terra esperando por elas.
Também há nova Jerusalém (destruída pelos romanos em 70 d.C.). Esta Jerusalém é apresentada como noiva, assim como antes o foi a Igreja. Isso nos ajuda a entender que a “nova Jerusalém”, mas do que uma cidade é uma nova humanidade!
O movimento do Fórum Social Mundial tem o lema “um novo mundo é possível”. Nós, pessoas cristãs, que vivem em convívio permanente com o Cristo vivo temos que acreditar, mais do que ninguém, que este mundo será transformado. Se acreditarmos devemos agir como quem acredita, se agimos devemos celebrar como que já é portador da vitória
sobre toda maldade, engano e morte.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para meditação
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. Apocalipse 21:2
Intercessão
Oremos pelos organismos ecumênicos que articulam às igrejas na defesa da dignidade humana, da paz e no fortalecimento de iniciativas que apontam para um novo céu e uma nova terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário