sábado, 19 de novembro de 2011

(Pela Paz)

Salmo 85:7-13;
Miquéias 4:1-5;
Efésios 2:13-18;
João 16:23-33
Tribulações
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)
“Dirigia Jesus estas palavras aos discípulos já quase na hora crepuscular de sua vida terrena. Estava próxima a estapa final e dolorosa da sua existência entre os homens. E, procurando instruir aqueles a quem deu a alta responsabilidade e o grande privilégio de serem os seus continuadores no ministério da paz, da reconciliação e da salvação, não se enganou traçando-lhes um caminho somente juncado de rosas, mas apontou-lhes os espinhos que, fatalmente, os haveriam de ferir durante o percurso do mesmo.
O versículo aqui citado caracteriza bem esse pensamento do divino Mestre, mas termina com uma nota de estímulo como fruto da sua própria experiência: 'no mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo' (...).
Sabendo que no mundo teremos tribulações e sabendo também de que Cristo está conosco, tenhamos bom ânimo para lutar e vencer”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 19.09.1954.
Texto para meditação
Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. Salmo 85:8
Intercessão
Senhor, nos te agradecemos, porque por tua vitória somos vitoriosos, e pela tua ressurreição alcançamos a esperança da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário