sexta-feira, 11 de novembro de 2011

(Martinho Lutero, Reformador, nascido em 1483)

Salmo 119:89-96;
Provérbios 3:1-17;
I Coríntios 3:5-11;
Mateus 13:47-52

Martinho Lutero, a Reforma e o Reino de Deus
Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
“Lutero diante da Dieta de Worms, de Carlos V e do legado Papal, iniciou definitivamente a Reforma, pelo poder de Deus. O reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. A rainha de Escócia temia mais as orações do reformadorr João Huss do que um exército bem equipado.
O poder do reino de Deus em nós está antes no exemplo de cada momento, no testemunho que damos, no que somos e no que fazemos, e não somente, nas palavras que proferimos (...) Qual é nossa influência construtiva, para o bem, no meio onde vivemos, na oficina ou no escritório onde trabalhamos, na rua onde andamos, no lar onde habitamos(...)?
Uma palavra de esperança, de ânimo, ao desanimado, de consolo ao que sofre, de auxílio quando podemos são exemplos do poder do reino”.

Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 20.09.1964.

Texto para meditação
E ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas. Mateus 13:52

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que se capacitam na área da teologia, para que como os reformadores, usem seus conhecimentos para orientar à Igreja no caminho do Reino de Deus.
(Mateus 13:47)

Nenhum comentário:

Postar um comentário