quarta-feira, 23 de novembro de 2011

(Clemente, Bispo de Roma, 100)

Salmos 119:145-176 ou 128,129,130;
Obadias (Abdias) 15-21;
I Pedro 2:1-10;
Mateus 19:23-30
Quem pode se salvar?
O texto do Evangelho de hoje é continuação do texto de ontem, quando o jovem rico foi perguntar a Jesus como ele poderia comprar a vida eterna.
Admirados com as palavras de Jesus a respeito de o quão difícil é para as pessoas com melhores condições financeiras entrarem no Reino de Deus, eles interrogam o Mestre sobre, então, quem poderia se salvar diante de tamanha dificuldade. E Jesus lhes responde que isso nem seria possível para nós, não fosse a Onipotência Divina.
Só Deus, com seu infinito poder e misericórdia, pode nos aceitar da forma como somos e trabalhar em nossas vidas de modo a que sejamos renovados interiormente pelo seu Santo Espírito, quando queremos e permitimos que Ele assim o faça.
Infelizmente, o jovem da história não quis. Ele foi embora triste, pois o dinheiro falava mais alto em sua vida. Cabe-nos, portanto, uma autoavaliação sobre o valor que os bens materiais e o Reino de Deus tem para nós.
Revda. Jocinéia Saldanha Perpétuo
Rio de Janeiro RJ
Texto para meditação
Então, quem pode se salvar? (...) Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, tudo é possível. Mateus 19.25-26
Intercessão
Oremos por nossas finanças, para que elas não tomem o lugar de Deus em nosso coração, mas que possamos glorificá-lo através delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário