quinta-feira, 24 de novembro de 2011

(Dia Nacional de Ação de Graças, Oferta Unida de Gratidão)

Salmos 65;
Deuteronômio 8:1-3;6-10(17-20);
Tiago 1:17-18,21-27;
Mateus 6:25-33
A verdadeira religião
É consenso entre nós que devemos sempre dar graças a Deus por tudo. Até mesmo pelas mínimas coisas. Entretanto, nem sempre agimos assim, pois gastamos a maior parte do nosso tempo, preocupados com várias coisas e, quando oramos, a maior parte da nossa prece é petição.
Nossa Igreja preserva a tradição de agradecer a Deus as bênçãos recebidas através da Oferta Unida, onde colocamos moedinhas no cofre cada dia, por cada bênção recebida. Essa oferta é destinada a projetos sociais que beneficiarão pessoas menos favorecidas. E essa é a “verdadeira religião”, conforme nos diz S. Tiago (1.27). Ajudar os mais necessitados (pessoas e animais), ser solidário e fraterno. Amar ao próximo como a nós mesmos e cuidar do nosso Planeta. É isso que Deus espera de nós: não sermos apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra; que busquemos primeiro o seu Reino e a sua justiça e tudo o mais virá em seguida. Quem ama a Deus acima de tudo, demonstra esse amor através do cuidado com o próximo e com a criação.
Que no dia de hoje e em todos os demais da nossa vida, nos dediquemos a agradecer mais a Deus pela natureza, pelos animais, pelo nosso País, pelo nosso Planeta. E nos esforcemos na preservação e no cuidado da criação como um todo.
Revda. Jocinéia Saldanha Perpétuo
Rio de Janeiro RJ
Texto para meditação
Não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Tiago 1:22
Intercessão
Agradeçamos a Deus por nosso País, pelos frutos da terra, pelos animais que nos alimentam e pelos que nos fazem companhia, pela vida e por tudo o mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário