terça-feira, 22 de novembro de 2011

Salmos [120], 121,122,123 ou 124,125,126,[127];
Naum 1.1-13;
I Pedro 1:13-25;
Mateus 19:13-22
O que eu devo fazer de bom?
Vivemos numa sociedade onde se tem o conceito de que tudo o que é bom, não é de graça, deve ser comprado e quanto mais caro, melhor o produto. Por exemplo: uma fábrica de bolsas, fabrica seus produtos para vários revendedores, uns famosos, outros não. A mesma bolsa pode ter uma diferença de preço absurda, dependendo da grife do revendedor.
No texto do Evangelho de hoje, um jovem pergunta a Jesus o que ele deveria fazer de bom para conseguir a vida eterna. Pobre jovem, tão equivocado! Pobres de nós também, pois muitas vezes pensamos e agimos de forma idêntica.
A prática do bem não é moeda de troca. Ela é consequência da fé. O cumprimento dos mandamentos também não são moeda de troca, são, na verdade, uma meta a ser alcançada para que nos tornemos pessoas melhores a cada dia.
Cabe-nos uma reflexão sobre como temos nos posicionado diante de Deus, dos nossos irmãos e de nós mesmos em relação à prática das boas obras. Fazemos o bem de coração ou apenas para conseguir favores de Deus e das outras pessoas?
Revda. Jocinéia Saldanha Perpétuo
Rio de Janeiro RJ
Texto para meditação
Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos. Mateus 19:17
Intercessão
Oremos para que façamos o bem sem interesses mesquinhos, mas por amor a Deus e às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário