terça-feira, 11 de outubro de 2011

Salmos 5,6 ou 11,12;
Jeremias 36:27-37:2;
I Coríntios 14:1-12;
Mateus 10:16-23
Ovelhas entre lobos
Eis que eu vos envio como ovelhas entre lobos. (Mateus 10.16)
A figura do lobo representando o perigo, a ameaça, a agressividade, é antiga e bastante conhecida. Por outro lado, o cordeiro sempre representou a docilidade, mansidão, obediência e submissão. Portanto, colocar cordeiros no meio de lobos é sujeitar os bons ao ataque dos maus. Daí, parecer estranha a decisão do pastor ao enviar suas ovelhas para o meio dos lobos, mesmo com a recomendação de que fossem prudentes como as serpentes...
Essa atitude nos deixaria perplexos se não tivéssemos a promessa de que Ele, o pastor, estaria sempre conosco. É preciso que estejamos cientes dos perigos que nos rodeiam, das tentações que nos querem abater, para que possamos resistir aos ataques do inimigo. Sejamos prudentes como as serpentes e simples como as pombas conforme a recomendação de Jesus. Mas, acima de tudo, não nos esqueçamos de que o Pastor está conosco e, por isso, nada poderá nos abater!
Postulante Selma Rosa
Curitiba PR
Texto para Meditação
SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Salmo 5:8
Intercessão
Oremos pelas pessoas que se encontram encurraladas no meio de perigos de todo tipo, para que confiem na presença salvadora de Deus e n'Ele encontrem inspiração na luta pela vida e pela paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário