segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Salmos 1,2,3 ou 4,7;
Jeremias 36:11-26;
I Coríntios 13:(1-3) 4-13;
Mateus 10:5-15
O Reino de Deus está perto
O poeta Augusto de Lima, em seu poema Almas Paralelas, fala sobre a proximidade entre duas pessoas que jamais se alcançam, apesar de se amarem. Encerrando o soneto ele diz: “Elas são como duas paralelas: próximas correm, sem jamais se unirem”. Essa idéia de proximidade existente entre dois seres que se amam, mas jamais se encontram, me traz uma sensação triste de inacessibilidade infinita, como representa a figura das paralelas.
Hoje, lendo o recado Jesus às ovelhas perdidas de Israel, lembrei-me do poema de Augusto de Lima. Disse Jesus: Vão e anunciem isto: o reino de Deus está perto! (Mateus 10:7).
É isso mesmo! O reino está perto! – O Senhor não está longe de cada um de nós – como disse Paulo em seu discurso no Areópago ( Atos 17:27). Entretanto o mundo caminha insensível à essa proximidade de Deus. Daí, tanta miséria, injustiça e dor! Cabe a nós proclamarmos a grande verdade: Deus não está longe! Ele pode ser alcançado!
Pode ser encontrado! A comunhão com o Senhor precisa se estabelecer para que haja cura, socorro, salvação! Andar paralelamente com ele não resolve! É preciso buscá-lo enquanto está perto !
Postulante Selma Rosa
Curitiba PR
Texto para Meditação
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Mateus 10:7
Intercessão
Oremos pela nossa vida de oração e de diálogo permanente com Deus  entre nós; para que em tudo sejamos guiadas pelo senhorio de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário