quarta-feira, 12 de outubro de 2011

(Dia da criança)

Salmos 119:1-24 ou 12,13,14;
Jeremias 37:3-21;
I Coríntios 14:13-25;
Mateus 10:24-33
Quanto valemos para Deus?
Não tenhais medo, pois valeis mais do que muitos pardais. (Mateus10:31)
Como é confortável saber que alguém nos valoriza! Muito maior ainda é este conforto quando sabemos que somos valiosos para Deus. O Criador já deu provas de que ama a sua criação. No texto acima, vemos Jesus declarando o cuidado de Deus para com as pequenas coisas: como o pardal. E o Senhor acrescenta: “valeis mais do que muitos pardais”.
Somos tão fracos e dúbios na fé que muitas vezes nos esquecemos que o Senhor está conosco, cuidando dos nossos problemas, tendo em suas mãos o domínio de todas as coisas. É nessas horas de fraqueza e incredulidade que as preocupações se avolumam, as dificuldades e ameaças parecem querer nos engolir e, apavorados, não enxergamos o socorro divino ao nosso lado.
Cristo, hoje, nos garante com Sua Palavra, que é eterna: “até os vossos cabelos foram todos contados....não tenhais medo”. É isto! Deus está no controle de tudo. Nós até achamos que o domínio está em nossas mãos. Grande engano, pois de uma hora para outra, tudo pode mudar!
Postulante Selma Rosa
Curitiba PR
Texto para Meditação
Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. Salmo 13:6
Intercessão
Senhor Jesus, ajuda-nos a dar valor a tudo o que de ti recebemos, especialmente às nossas irmãs e irmãos, à fé, à comunidade da Igreja, e a todas nossas relações, para que nossos corações exultem de gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário