terça-feira, 25 de outubro de 2011

Salmos 45 ou 47,48; 
Esdras 5:1-17;
Apocalipse 4:1-11;
Mateus 13:1-9
Quem tem ouvidos, ouça!
No mundo atual com tanto barulho que nos rodeia já não é tão simples assim ouvir. Como escutar a voz de Deus? Como discernir o que Deus diz? No passado, período em que as pessoas moravam no campo tudo era mais simples, as pessoas se comunicavam mais de perto tinham tempo de se visitar, observavam o tempo e o clima. Mas o campo ficou com um numero reduzido de pessoas e as cidades super populosas. No sonho do futuro as pessoas abandonaram a vida pacata e se encaminharam às grandes cidades.
O plano de habitação adequado para receber tantas pessoas ao mesmo tempo e fundamental ainda hoje para o bem estar das pessoas que ia residem, foi esquecido. As casas são próximas, as ruas estreitas, os carros de propaganda e o transito pesado, o barulho é grande, por vezes ensurdecedor. Hoje algumas pessoas buscam lugares em que a natureza se apresenta de forma mais intensa, na tentativa de encontrar tranqüilidade, ar puro, silêncio. Esta busca pela natureza e paz é também uma tentativa de ouvir a Deus.
Em tantos discursos apelativos para o consumo e gritos por justiça e socorro fica difícil saber o que de fato é verdadeiro. As pessoas já não sabem mais em que ou em quem confiar. Na tentativa de ter clareza sobre o que se ouve as pessoas necessitam de tempo e silêncio. É preciso ouvir com clareza para entender. É isso que Jesus quis dizer quando falou: Quem tem ouvidos, ouça! O ouvir é muito mais que escutar. É entender!
É fazer diferença em sua vida! Deixa Jesus falar em seu coração e esteja pronto para ouvir, pois, isso fará diferença em sua vida para sempre.
Revda. Lidia Kistemacher
São Leopoldo RS
Texto para meditação
Ouça, filha, veja e incline o seu ouvido. Salmo 45:11a
Intercessão
Oremos por todas as pessoas que estão distantes de Deus e de Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário