segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Salmos 41,52 ou 44;
Zacarias 1:7-17;
Apocalipse 1:4-20;
Mateus 12:43-50
A vontade do Pai
A Bíblia e o Evangelho nos orientam quanto à vontade de Deus. Lutero dizia que diariamente temos que ler ao catecismo para tomarmos consciência de nossos pecados e a bíblia para buscarmos palavras de consolo, força e animo para continuamente realizar a vontade de Deus. O próprio Cristo nós diz que sua família é aquela que realiza a vontade de seu Pai.
Desta maneira, através do nosso realizar formamos uma nova família, a família em Cristo Jesus. Mas, o que quer dizer esta nova família? E minha família biológica, devo desconsiderá-la?
Não de forma alguma, quando realizamos a vontade de Deus ganhamos, ampliamos nossa família. No aumento da família aumentam-se as responsabilidades também. Devemos orar a todas as pessoas que compõem a essa grande família e às que irão compor. No romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, há um dialogo muito interessante.
O pequeno príncipe deseja interagir com a raposa que não lhe dá atenção, e depois de um longo dialogo ela lhe diz que ele deve conquistá-la e cativá-la, para então, ele se tornar significativo para ela. Será que estamos conseguindo cativar as pessoas que nos rodeiam para que estas também participem da família de Jesus Cristo. E quando cativamos nos tornamos responsáveis por ela ou a abandonamos? Assim como o pequeno príncipe ao cativar a raposa se tornou responsável por ela nós também nos tornamos responsáveis pelas pessoas que cativamos para Cristo. Devemos diariamente orar por toda a família cristã. Não somente por aquelas que pertencem a nossa igreja, mas sim a toda a cristandade.
Revda. Lidia Kistemacher
São Leopoldo RS.
Texto para meditação
Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que esta no céu (....)
Mt 12.50a
Intercessão
Senhor dá a mim animo e desejo de buscar a Ti. De interceder pelas pessoas que conheço e pelas quais não conheço, mas que necessitam de minha oração. Em nome de Jesus Cristo eu te peço. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário