quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Salmos 119: 49-72;
Zacarias 6:1-22;
Apocalipse 5:1-10;
Mateus 13:10-17
Jesus ensinou através de parábolas
Jesus falou e ensinou ao povo e aos discípulos através de parábolas. Através das parábolas Jesus conseguia chegar às pessoas mais simples e falar da Boa Nova do Reino de Deus.
Falar na simplicidade a grandiosidade do amor de Deus para com a humanidade. A humanidade esperava um reino e um rei terreno, mas a proposta que Jesus trazia era muito diferente.
Jesus falava do amor ao próximo, do respeito à diversidade, a valorização de todas as pessoas incluindo as crianças, as mulheres, às viúvas, aos doentes e aos deficientes. A historia nos mostra que o diferente não tem o mesmo valor e não pode ter o mesmo tratamento e como conseqü.ncia desse pensamento essas pessoas são excluídas e marginalizadas.
Ainda hoje as mulheres ganham menos que os homens no mercado de trabalho, as pessoas com deficiência física por vezes necessitam o auxilio da justiça para conseguir ou pleitear uma vaga no mercado. E nós como discípulos e discípulas de Jesus Cristo temos feito uso do exemplo de nosso Senhor, conseguimos olhar e perceber as pessoas, que nos rodeiam e valorizá-las e lhe dar o reconhecimento devido? Conseguimos perceber sua capacidade e seu esforço? Ou a nossa inveja e o egoísmo nos têm impedido? Como pessoas cristãs temos o dever de ensinar e demonstrar às pessoas o Amor de Deus através das ações transformadoras nesse mundo. Ações que façam diferença na vida das pessoas e da sociedade. Não podemos ser iguais ao mundo, Jesus não foi igual.
Revda. Lidia Kistemacher
São Leopoldo RS
Texto para meditação
Eduque o jovem no caminho a seguir e mesmo na velhice não se desviará dele. Provérbios 22:6
Intercessão
Oremos pela misericórdia Deus para conosco, especialmente quando não somos suficientemente fortes para viver o Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário