domingo, 23 de outubro de 2011

18º Domingo de Pentecostes (Próprio 25) (São Tiago de Jerusalém, irmão de nosso Senhor Jesus Cristo, mártir, 62)

Salmo 7:1-10;
Jeremias 45:1-5;
Atos 11:27-12:3;
Mateus 20:20-28
Servir e não ser servido
Como servir de fato ao Senhor nosso Deus? Desde criança ouço que Jesus Cristo veio ao mundo para servir e não para ser servido. Que visitou pessoas desprezadas e marginalizadas da sociedade daquela época. Curou pessoas dos mais variados problemas. Você já esteve perto de uma pessoa com hanseníase? Jesus curou 10 pessoas com esta doença. Você consegue imaginar a cena?
Sabemos que Deus atua neste mundo através de nossas mãos e nossos pés. Será que nossas mãos estão realmente ajudando e realizando a vontade de Deus neste mundo?
Estamos chegando até as pessoas que necessitam de ajuda das mais variadas formas e maneiras? Conseguimos perceber do que ela mais necessita? E nossos pés estão indo a direção correta? Ou agimos como o sacerdote e o levita que vê um homem ferido quase morte e desviam de caminho para não ajudá-lo? Ou nós dispomos a curar as feridas e dar de comer e pagamos uma hospedaria até que ele fique bom?
Não é pouca coisa que Deus espera de nós, não é dar o que sobra, mas aquilo que nos venha fazer falta. Recordo-me do exemplo da viúva pobre que deu a Deus tudo o que tinha: 02 moedas. Era pouco, mas era tudo que ela tinha. Busquemos em Deus a coragem e o desprendimento das coisas deste mundo em que a ferrugem e as traças corroem. E, de servirmos a Deus e as pessoas que nos rodeiam.
Revda. Lidia Kistemacher
São Leopoldo RS
Texto para meditação
Pois o Filho do Homem não veio para ser servido. Mateus 20:28a
Intercessão
Oremos pelas cristãs, e cristãos, de toda a terra que desejam servir ao Deus que amou a todas as pessoas sem olhar sua condição social, saúde, corpo, males, pecados individuais e coletivos. Deus tenha misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário