quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Salmos 31 ou 35;
Esdras 3:1-13;
I Coríntios 16:10-24;
Mateus 12:22-32
Amor exigente
Deus nos ensina firmeza e sensibilidade. Firmeza porque Deus não desiste de nós, apesar de nossas muitas traições, nossas repetidas incoerências, nosso entendimento limitado de tudo. Deus nos cura e nós voltamos a pecar contra nossa própria saúde. Mas, Deus, firme, está aí uma e outra vez.
Claro, Deus é Deus! Mas, através de Jesus, Deus veio nos ensinar que nos também podemos ficar firmes, como recomenda o apóstolo Paulo à comunidade de Corinto: “Vigiai, estai firmes na fé (...) e fortalecei-vos” (I Coríntios 16:13).
No último Concílio Diocesano da Diocese Meridional ouvimos com atenção o testemunho do trabalho feito através do movimento “amor exigente” na Paróquia Cristo Redentor em Araranguá SC. Este movimento tem um lema que define bem o que é firmeza com amor: “O teu amor sem exigência me humilha. A tua exigência sem amor me revolta. O teu amor exigente me engrandece”. No processo de missão e
evangelização, que se dá primeiros em nossas famílias e se estende para a igreja e a sociedade, somos convidados a viver este tipo de amor que não cai na indiferença, que nos esbarra no autoritarismo, mas que se dedica ao cuidado amoroso e responsável das pessoas e de toda a criação de Deus.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30
Intercessão
Oremos pelo movimento Amor Exigente e por todas as outras iniciativas que vão ao encontro de pessoas prisioneiras da dependência química ou vítimas de compulsões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário