sábado, 10 de setembro de 2011


Salmos 55 ou 138,139;
I Reis 18:41-19:8;
Filipenses 3:17-4:7;
Mateus 3:13-17
Vontade de desistir
O profeta Elias foi um dos mais importantes mensageiros de Deus em toda a história da salvação. Ele mesmo nunca morreu, mas ascendeu ao céu (2 Rs 2:11). No entanto, uma vez pediu a Deus para morrer (1 Rs 19:4). Elias já tinha visto diversos milagres de Deus! Os mensageiros de seus inimigos (o rei Acabe e a rainha Jezabel, os profetas de Baal) haviam sido completamente derrotados. No entanto, a fonte dos males, ainda parecia invencível. Foi então que Elias caiu em depressão!
Muitas vezes a gente se vê ultrapassado, cheio, impotente, diante de males que, mesmo em parte superados, parecem nunca acabar. Parece com um encanamento furado que quando a gente cavouca e tapa um furo, logo adiante aparece outro maior.
Mas Elias não desistiu, subiu ao céu em vida! Sua missão continuou e sua presença nunca se apagou! João Batista assumiu seu lugar, anunciando a chegada do Cristo (Mateus 3:3-17) e estava com Cristo no monte da transfiguração!
Deus é muito mais que nossos medos, a missão de Deus é muito mais que nosso entendimento, e a paciência de Deus é muito maior que nossa esperança. Confiemos em Deus, busquemos a Cristo, porque a vida sempre é melhor do que a morte!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. Salmo 55:16
Intercessão
Oremos por todas as pessoas que enfrentam a depressão, que pensam em suicídio ou morte, para que, em Cristo, tenham a certeza de que a vida sempre é uma oportunidade de crescimento e superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário