sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Salmos 40,54;
I Reis 18:20-40;
Filipenses 3:1-16;
Mateus 3:1-12
Prossigo para a meta
Há uma música uruguaia, que a gente em casa gosta de ouvir e cantar junto, que diz: “eu sei um caminho para o sol, e não sei se o sol existe, e não existe não importa, importa a luz e o destino, chegar não se chega nunca, o importante é o caminho”. O apóstolo Paulo nos fala de algo semelhante, ele diz não alcançou ainda a meta, mas que o importante é que prossegue no caminho rumo ao alvo. Esse alvo ele já conhece, é o que dá sentido a todas as coisas, e a fé que não é lei, mas é amor, fé e graça.
Muitas vezes nos perguntamos para onde estamos indo.
Para onde está indo o mundo. Para onde vai nossa sociedade, e assim por diante. Gente: estamos indo para onde a gente escolher ir! Sim, até pode haver obstáculos, certamente o apóstolo Paulo enfrentou muitos deles, mas seu olhar estava firmemente fixado na meta que era a realização da vontade de Deus na vida do apóstolo, das comunidades e do mundo.
Com Deus nossas escolhas estão preservadas, pela sua graça podemos apenas nos concentrar em uma coisa: caminhar firmemente, serenamente, confiadamente e alegremente para o alvo. O mais é com Deus, o mais se comparado com Deus não é nada!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3:12
Intercessão
Oremos por perseverança, paciência e persistência no seguimento do caminho da vida, da paz, da alegria, misericórdia e do amor que recebemos através da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário