terça-feira, 6 de setembro de 2011


Salmos 45 ou 47,48;
I Reis 16:23-34;
Filipenses 1:12-30;
Marcos 16:1-8(9-20)
Ânimo na perseguição
O apóstolo Paulo foi muito perseguido, sofreu de diversas formas, inclusive sendo preso diversas vezes. Ele foi um “preso político” porque era aprisionado pelo que falava e acreditava. Lembro-me dos anos da ditadura quando alguns reverendos, entre eles meu pai, ajudaram pessoas a escapar para Uruguai. Lembro do meu sogro que ficou paranóico depois de ser constantemente acossado durante década, e uma vez, mesmo que por poucas horas, preso.
Por isso não devemos ter medo de dizer o que pensamos, de falar o que cremos, de viver o que sentimos! Há diversas formas de repressão. A vergonha de ser diferente é uma das mais eficientes. Temos medo de sermos “mal entendidas” quando expressamos nossa forma de ser. Por quê? Temos medo que nossas filhas e filhos sejam diferentes dos colegas. Por quê? Devemos resistir, devemos ter ânimo e convicção, devemos nos fortalecer mutuamente assim como a prisão de Paulo animou muitas pessoas nas comunidades a continuarem firmes na fé!
Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor. Filipenses 1:14
Intercessão
Oremos por todas as pessoas que comunicam sinceramente seu pensamento, pelas que sofrem perseguição e por todas as que se sentem amedrontadas, para que encontrem ânimo no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário