quarta-feira, 7 de setembro de 2011

(Dia da Pátria)


Salmos 119:49-52 ou 49, [53];
I Reis 17:1-24;
Filipenses 2:1-11;
Mateus 2:1-12
Pátria Amada
Quando penso no Brasil me dá alegria e tristeza ao mesmo tempo. Que belo lugar, que natureza maravilhosa, que diversidade étnica e cultural! Que povo que gosta de festa, de paz, de alegria! Mas, quanta violência, quanta morte, quanto roubo organizado, quanta corrupção, quanta injustiça e quanta exploração.
Brasil é chamado de “mãe gentil” e de “pátria amada”, mas nos esquecemos de honrar nossa mãe e a transformamos em uma “pátria abandonada”. Não podemos deixar isso acontecer.
O Evangelho nos fala de um sinal no céu, um sinal maravilhoso seguido por sábios. Na Carta aos Filipenses vemos Jesus se esvaziando em favor da humanidade e o Salmo 49 fala para “baixos e altos, ricos e pobres”. Brasil tem seu sinais de vida, seremos sábios e sábias para nos orientar por eles? Brasil é uma país que se entrega a nós com a beleza e a generosidade de Cristo, iremos respeitar sua entrega e devolver a esta mãe o amor e respeito que merece? Brasil tem uma grande diferença entre ricos e pobres, ouviremos finalmente a Palavra de Deus que nos chama para a justiça e para a partilha?
Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Salmo 49:3
Intercessão
Oremos pela libertação da corrupção e da violência em nosso país, para que este movimento de fé e vida inicie hoje e fortaleça sempre dentro de cada cidadã e cidadão de nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário