segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Salmo 41,52 ou 54;
I Reis 13:1-10;
Filipenses 1:1-11;
Marcos 15:40-47
Mulheres que olham de longe
Eu sou fã declarada de Maria Madalena. Ela foi mais uma mulher caluniada e injustiçada na história da Igreja e do mundo. Maria Madalena foi uma verdadeira companheira para Jesus, nunca o deixou, e com suas companheiras de caminhada permaneceu, mesmo que, como diz o Evangelho “olhando de longe”, junto ao Senhor.
Especulações dizem que poderia até ter tido um filho com Jesus. Mas, que importa isso! Logo vão tecendo essas coisas porque era mulher. Pois quero lhes dizer algo, para vocês amigas e para vocês amigos, mulher não serve apenas para “ter filhos”. Sou mãe, e diariamente agradeço a Deus por isso! Mas, antes, durante e depois sou um ser humano, uma pessoa, uma seguidora do Senhor. Não sou menos do que qualquer homem, nem mais, e Cristo morreu tanto por mim quanto por qualquer outra pessoa!
Maria Madalena e as outras mulheres mostraram sua capacidade de resistir, sua fidelidade e coragem. Mais do que quase todos os doze homens que receberam o título de “apóstolos”. Digo isto porque me parece que para superar a violência, a discriminação e o abuso de crianças e mulheres só há um caminho, um caminho que Cristo mostrou: a dignificação e o respeito de todas as pessoas como amadas de Deus e agentes de vida e salvação!
Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
As quais também o seguiam, e o serviam, quando estava na Galiléia; e muitas outras, que tinham subido com ele a Jerusalém. Marcos 5:41
Intercessão
Oremos por todas as mulheres que sofrem violência, discriminação, injustiça e preconceito, para que unidas entre si e com homens solidários, encontrem o caminho do amor e da vida que Cristo mostrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário