quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Salmos 105;
II Reis 18:28-37;
I Coríntios 9:1-15;
Mateus 7:22-29
Verdadeiros apóstolos
Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor? (I Coríntos 9:1)
“Cristo escolheu São Paulo para essa missão. E quando ele começou a apresentar o Cristianismo aos gentios do modo como ele era para ser apresentado, outros pregadores se escandalizavam dizendo que o Evangelho que ele anunciava era falso é que ele, São Paulo, não havia sido apóstolo, e portanto, não tinha autoridade para pregar o Evangelho (...).
Esta foi a força que expandiu o Cristianismo por todo o mundo. Enquanto os apóstolos eram censurados pro não observarem as palavras da lei, eles abalavam o mundo pelo poder do Evangelho do reino. E o Cristianismo se espalhou pelo mundo, não tanto por palavras, mas pelo poder de Deus no exemplo dos cristãos”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 31.08.1958.
Texto para Meditação
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24
Intercessão
Oremos pela prática apostólica da Igreja, especialmente pelos bispos e bispas, e por todas as pessoas comprometidas e envolvidas na missão de levar o Evangelho a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário