sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Salmos 102 ou 107:1-32;
II Reis 19:1-20;
I Coríntios 9:16-27;
Mateus 8:1-17
A cura de um criado
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. (São Mateus 8:10)
“Uma das verdades da religião cristã declarada por um dos autores sagrados do Novo Testamento é a de que 'sem fé é impossível agradar a Deus'. Onde houver uma expressão de confiança sincera e verdadeira para Deus, haverá também, da pare d'Este, remuneração da sua infinita graça.
Jesus entrou em Cafarnaum e logo veio ao seu encontro um centurião rogando pelo seu criado que estava doente. Jesus respondeu que iria cura-lo. Ele, porém, respondeu que não era digno de Jesus entrasse em sua casa, mas que Jesus mandasse com uma palavra e seu criado ficaria curado (Mateus 8:9-10).
O que impressionou o divino Mestre foi a fé imensa testemunhada pelo centurião. Quais os elementos dessa personalidade que tanta admiração causaram a Jesus? 1. O centurião era um homem sincero (...) 2. Era uma alma sensível e um caráter bem formado. Demonstrou não só bondade e fé, mas altruísmo, boa vontade e solidariedade humana. Sendo ele um oficial romano desprezou o orgulho tão comum às falanges romanas, e foi ao encontro de recurso para o seu criado.
Naquele tempo em que os criados não mereciam consideração alguma, nem eram tratados como seres humanos”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 21.1.1954.
Texto para Meditação
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a
sua oração. Salmo 102:17
Intercessão
Oremos por todas as pessoas que não tem acesso aos serviços de saúde e o correto investimento de recursos materiais e humanos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário