quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Salmos 101, 109 ou 119:121-144;
II Reis 18:9-25;
I Coríntios 8:1-13;
Mateus 7:13-21
Porta estreita
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. (Mateus 7:13)
“Jesus sempre respondia às perguntas que lhe eram feitas, às vezes, porém, o fazia formulando uma outra pergunta, ou por meio de uma advertência, de uma apelo, ou ainda definindo uma atitude a ser tomada(...).
A porta estreita (...) é o mesmo caminho estreito a que se refere São Mateus. Estreito porque é para o alto. Estreito por é delimitado pelos mandamentos da lei de Deus que são o embasamento da virtudes maiores que ornam o caráter cristão.
Estreito porque é o caminho da abnegação, da renúncia, da pureza, do crescimento espiritual. Estreito porque é o caminho da verdade, e a verdade fundamental não se espraia. Estreito porque é um caminho que tem direção certa, alvo definido”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 19.09.1954.
Texto para Meditação
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. I Coríntios 8:6
Intercessão
Oremos para que o Espírito Santo nos conceda discernimento de forma a escolhermos sempre a porta estreita da verdade, da justiça e do amor percorrendo o caminho estreito da solidariedade e da vida para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário