terça-feira, 27 de setembro de 2011

Salmos 97,99,[100] ou 94,[95];
II Crônicas 29:1-3;30:1(2-9)10-27;
I Coríntios 7:32-40;
Mateus 7:1-12
Confiança em Deus
Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio. (Salmo 94:22)
“Muitos se preocupam nas coisas transitórias do mundo. É uma das características de nossa época! Para muitos os ideais humanos constituem supremos objetivos (...) Pelo progresso, mormente científico, pelas descobertas, pelo domínio que adquiriu sobre as forças físicas, pelos exércitos poderosos e mecanizados, tem, realmente o homem moderno muito poder, mas ele ainda não pode tudo. Ele apenas tem descoberto e usado o poder de Deus. O universo é de Deus (...) A propria vida é um dom de Deus.
Se ele se orgulha vaidosamente, do poder que lhe deram a civilização e o progresso está apenas repetindo o que sentiram os romanos, os gregos e os egípcios cuja civilização no passado, também alcançou formas de exploração e de poder(...). Só Deus é quem nos dará paz verdadeira, só Deus é segurança, só Deus nos perdoa, só Deus nos salva, pois só Ele é onipotente (...).
Deus é a Rocha dos séculos e a segurança infalível.
Firmemo-nos nele e digamos como o salmista: 'Deus é o nosso refúgio (...)”
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 17.01.1965.
Texto para Meditação
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11
Intercessão
Senhor firma em Ti nossa confiança, para que diante da calunia, da tribulação, do desespero, nos refugiemos no calor do teu amor consolador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário