quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Salmos 101, 109 ou 119:121-144
II Samuel 14:21-33
Atos 21:15-26
Marcos 10:17-31
São Paulo e sua missão
Todavia, quanto aos que crêem dos gentios (...)Então Paulo, tomando consigo aqueles homens, entrou no dia seguinte no templo. (Atos 21:25a,26a)
“O Cristianismo com seus princípios de liberdade, de tolerância e amor, de perdão e justiça, como religião universal estava a ponto de morrer no seu nascedouro, de ser sufocada, estrangulada nos seus primeiros anos de vida, pelo zelo exclusivista do judaísmo. Havia necessidade de um homem que a viesse salvar, de um que a libertasse das injunções da lei e do nacionalismo judaico e mostrasse que o seu poder, a sua força está, ou nas tradições da glória do povo escolhido, mas, sobretudo, no poder renovador do Espírito Santo. E Cristo escolheu São Paulo para essa missão. E quando ele começou a apresentar o Cristianismo aos gentios do mundo como ele era para ser apresentado, outros pregadores se escandalizaram dizendo que o Evangelho que ele anunciava era falso e que ele, São Paulo, não havia sido apóstolo, e portanto, não tinha autoridade para pregar o Evangelho (...) O Reino de Deus consiste não em palavras, mas em poder. Esta foi a força que expandiu o Cristianismo por todo o mundo”
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 31.08.1958.
Texto para Meditação
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27
Intercessão
Oremos pela superação de todos os legalismos, moralismos e preconceitos que excluem pessoas da salvação de Cristo e fecham a porta do amor para outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário