quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Salmo 102 ou 107:1-32
II Samuel 15:19-37
Atos 21:37-22:16
Marcos 10:46-52
Tem misericórdia
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! (Marcos 10:47)
“Deus é um pai de amor e de bondade que nunca desampara os filhos obedientes e humildes. O seu poder, a sua justiça e sua misericórdia formam a base sólida de nossa confiança e de nossa esperança n'Ele. Temos, como é natural, as nossas lutas e dificuldades na vida, por isso, mais se torna mistér confiarmos em Deus. Ele é o nosso conforto e a nossa suprema esperança quando passamos pelo vale da sombra da morte (...). Ele nos quer salvar e para isso não poupou seu próprio Filho para que n'Ele crêssemos e tivéssemos na vida eterna, segurança absoluta”.
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 12.02.1961.
Texto para Meditação
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa. Salmo 102:2
Intercessão
Oremos por todas as pessoas que se encontram em grande angústia, perigo ou solidão, de forma que encontrem forças em Cristo para alcançar sua amorosa misericórdia e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário