quarta-feira, 13 de julho de 2011

Salmos 38 ou 119:25-48
I Samuel 20:1-23
Atos 12:18-25
Marcos 2:13-22
O chamado: segue-me!

Mateus estava trabalhando na coletoria de impostos. Ali recebe um chamado, sem preâmbulos, sem mais explicações. Obediente, levanta-se e O segue. Quando oramos buscando realmente a face de Deus é como se estivéssemos abrindo a porta. Alguém bate. Traz uma palavra. Abrimos-nos por inteiro. Se for chamado para o serviço de Deus é porque Ele espera que eu atenda. Digo sim, ou não, ou talvez, ou quem sabe em outra hora. O chamado não é apenas para o ministério ordenado, a vocação não somente a diaconal ou sacerdotal. Mas, o chamado é para o Santo Serviço. O “segue-me” é pleno. Se quando oro peço: “ouve-me Senhor, pois em ti Senhor, espero; tu me atenderás Senhor Deus meu (Sl. 38:15). Minha resposta a esta atenção de Deus deve ser a disponibilidade de o seguir. Sim, estou pronto para servir a Ti Senhor na pessoa do meu próximo. Estou disposto a realizar um serviço efetivo. Parece que estamos esperando a ordem que Jesus deu ao paralitico: levanta-te e anda! Temos de nos levantar do banco de nossa Igreja e exercermos com alegria e gratidão o nosso ministério. O que estamos esperando ?

Dom Clovis Erly Rodrigues
Bispo Emérito, Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu. Marcos 2:14

Intercessão
Senhor entra na minha vida hoje e fica comigo. Oremos para que o Senhor aguce nossos sentidos para ouvirmos seu chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário