sábado, 16 de julho de 2011

Salmos 30,32 ou 42,43
I Samuel 22:1-23
Atos 13:26-43
Marcos 3:19b-35
Frequentadores de igreja?
Pelo fato de sermos freqüentadores de Igreja nos é cobrado o perdão, a solução de problemas, o serviço, a doação. E isso é bom, faz crescer nossa fé e fidelidade. Pois para essas pessoas, que não frequentam a Igreja, nós temos obrigação de sermos fortes na doença e na tribulação. Enfim, nos vem como se fossemos pessoas superiores, e isso não é bom. Pois como Paulo dizia: é da fraqueza que tiro a minha força. Ou ainda: “eu nada posso, porém tudo posso naquele que me fortalece”. No salmo 43:8 temos a resposta para a pergunta acima: “Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida”. Nas sugestões do Livro de Oração Comum, na página 213, o salmo 43 se encaixa no título “Direção Divina” e como forma para a Santa Comunhão. E o Salmo 42 é recomendado para meditar sobre a Paixão de Jesus Cristo. Mesmo que não nos perguntem, todos os que nos cercam esperam um testemunho afirmativo de nossa parte. Temos de nos instrumentalizar neste sentido. Por exemplo, quando visitamos alguém, antecipadamente, escolhamos um salmo para ser lido, como os indicados na página 213, para ler para ou com a pessoa. Em nossas devoções diárias ao lermos a Bíblia, marquemos aquelas passagens que nos enriquecem para, com elas, enriquecer a outros. Assim, ao nos verem, verão que estão vendo a verdadeira família de Jesus ? (Marcos 3:35).
Dom Clovis Erly Rodrigues
Bispo Emérito, Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Portanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe. Marcos 3:35
Intercessão
Oremos para que Deus fortaleça pela sua graça o nosso testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário