segunda-feira, 23 de maio de 2011

Salmos 56
Sabedoria 9:1,17-18
Colossenses 3:18-4:1(2-18)
Lucas 8:1-15

As mulheres semeadoras

A Palavra do Semeador  já é bem conhecida, mas eu gostaria de chamar atenção aqui a um aspecto desta história. O autor menciona o nome de varias  mulheres  que  estavam  presentes  nesse  momento  –  algo bastante raro. Eu não sei o motivo do autor, mas eu acho interessante que tantas mulheres ouviram a história. Afinal foram elas que ficaram com Jesus na sua dor na cruz; foram elas que cuidavam do seu túmulo e que anunciaram a sua  ressurreição, semeando a Boa Nova entre todos. Não podemos negar que nas nossas igrejas hoje a maioria dos fiéis são do sexo  feminino. São elas  fazem o sodalício do altar, que cuidam das  flores, que visitam os doentes, que conversam com que está triste, que recebam as pessoas novas na igreja, que organizam os eventos, que  lavam a  louça!! É claro que os homens ajudam – mas elas estão  quase  sempre  na  maioria.  Hoje  vejo  muitas  mulheres  se dedicando a semear esta semente de amor.
Não  só as mártires  como Dorothy Stang que morreu defendendo a causa dos trabalhadores rurais em Anapú, mas também as mulheres que, apesar de ter nada para si mesmas, dedicam o seu tempo para ajudar o outro que tem menos ainda, sem querer nada em troco. Elas semeiam para o outro  fazer a colheita.  Isso é semear com amor.  

Ruth Maria Schwegmann Fielding de Barros  
Belém do Pará/PA

Texto para Meditação
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração.” Colossenses 3:23a

Intercessão
Ó Deus, guia-nos com o teu Espírito para que possamos semear a tua palavra na terra fértil, fazendo isso com amor, sem esperar desfrutar da colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário