domingo, 22 de maio de 2011

5º Domingo da Páscoa

Salmo 66
Deuteronômio 6:20-25
I Pedro 2:1-10
João 14:1-14

O caminho, a verdade e a vida

No  livro do Lewis Carroll,  “Alice no País das Maravilhas”, Alice pergunta ao coelho “Qual é o caminho que devo seguir.” Ele responde, “Onde você  quer  chegar?” Quando  ela  fala  que  não  sabe,  ele  diz  “então qualquer caminho serve.” Temos que ter bem claro na nossa cabeça aonde queremos chegar.  Isso se aplica em  tudo na vida – viagens, trabalho e até nas nossas  relações. Se não sabemos o que queremos – como vamos saber o caminho? Se somos cristãos, e queremos chegar à vida eterna, então devemos seguir os passos de Cristo. As nossas igrejas deviam estar cheias de pessoas comprometidas com a missão de Cristo – de  justiça, amor,  igualdade entre  todos os povos. Gosto muito da  letra de uma música de Cecília Castilho que cantamos na igreja,  “Comungar é  tornar-se um perigo, viemos pra  incomodar.” 
Viver em comunhão com Cristo é  incomodar as estruturas  injustas para que  todos possam viver em paz e sem a pobreza e violência que  tantos enfrentam  hoje. É  claro  que  não  vamos  acabar  com  a  pobreza  no mundo da noite para o dia, mas se os aproximadamente dois bilhões de cristãos no mundo  fizessem um pequeno gesto para contribuir para essa  igualdade e paz, quem sabe estaríamos no caminho certo?

Ruth Maria Schwegmann Fielding de Barros  
Belém do Pará/PA

Texto para Meditação
“Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço.” João 14:12

Intercessão
Pedimos Senhor coragem, discernimento, paciência e muito amor para que possamos contribuir para a mudança das estruturas injustas na nossa sociedade e viver uma vida em comunhão contigo e com os nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário