segunda-feira, 16 de maio de 2011

Salmos 41, 52 ou 44
Sabedoria 1:16-2:11,21-24
Colossenses 1:1-14
Lucas 6:1-14

A ilusão humana

Pessoas há, que se iludem com a seu próprio poder e fortuna. Querem apenas gozar a vida, pois após ela acham que nada existe. O centro do mundo são eles mesmos, os demais não existem, a  lei e a  justiça segundo eles é para o  seu uso exclusivo e da  forma que  lhes  convém. Então, segundo eles, aproveitemos a vida para gozar os prazeres que ela nos proporciona, não interessa o amanhã, o importante é aproveitar o agora, também  não  faz  diferença  alguma  se  pisarão  ou  excluirão  qualquer pessoa para chegar aos seus objetivos. 
Conheço uma pessoa que em nada acredita, a vida para ela é só para passar  o  tempo  trabalhando,  pois  raríssimos  são  os  bons momentos. 
Critica a própria mãe por não ter tido sucesso em efetuar seis abortos e consequentemente  ela  ter  que  estar  aqui,  viva.  Se  alguém  morre, paciência, um a menos para incomodar. A religião, independente de qual for, é simples perda de  tempo, e, nas suas palavras,  “pura palhaçada”. 
No entanto, esquece de algo muito importante: fomos criados a imagem e semelhança de Deus, e o que possuímos nos foi dado por Ele, e assim como  lhes  deu  poder  e  fortuna  pode  perfeitamente  lhas  retirar,  assim como a própria vida. O ser humano  foi criado para a  imortalidade segundo imagem e semelhança de Deus, a Ele devemos agradecer pelo que  temos e somos e principalmente pela graça da vida, que nos proporciona auxiliar nossos irmãos, e como irmãs e irmãos juntos caminharmos rumo a Deus. 
Sem  isto a vida não  tem sentido. 

Eliseo Francisco Sena
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“...eles desconhecem os segredos de Deus, não esperam que a santidade seja recompensada, e não acreditam na glorificação das almas puras. Ora, Deus criou o homem para a imortalidade, e o fez 
à imagem de sua própria natureza.” Sabedoria 2:22-23

Intercessão
Oremos por aqueles que em nada creditam, ou quando somos tentados pelas armadilhas da falta de sentido de viver, para que o Espírito Santo nos toque e faça-nos compreender que somos filhos e filhas de Deus, criados a sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário