terça-feira, 17 de maio de 2011

Salmos 45 ou 47, 48
Sabedoria 3:1-9
Colossenses 1:15-23
Lucas 6:12-16

A magnificiência de Cristo

O  apóstolo  Paulo  nos  apresenta  Cristo  como  a  manifestação  da Palavra  de  Deus,  Ele  é  a  imagem  de  Deus,  Ele  é  o  Princípio,  o primogênito da criação. A Ele  todo  joelho no céu, na  terra e nos  infernos 
se dobrará  (Filipenses 2:10), pois a Ele  foi dado  todo o poder neste mundo.  Nele  se  manifesta  toda  a  glória  de  Deus. Através  de  sua presença entre os homens Deus se faz presente. Ao mandar seu único Filho para nascer de uma mulher, e morrer na  cruz para pagar por nossos pecados, Deus fez a definitiva aliança com os homens, e a fez com o sacrifício do próprio filho que resgatou em definitivo e de uma só vez o pecado do mundo. E para provar seu poder ao  terceiro dia O ressuscitou, para mostrar ao mundo que Ele é o próprio Deus  feito homem. 
Reconciliou consigo todas as criaturas, porque aprouve a Deus fazer habitar Nele toda a plenitude. O seu Evangelho seja levado a toda a Terra e a  toda criatura para que  todos O conheçam e creiam que Ele é o Filho de Deus. A Ele o poder a glória e o nosso  louvor pelos séculos sem fim.

Eliseo Francisco Sena
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.” Colossenses 1:16

Intercessão
Oremos pelo trabalho missionário que leva aos mais longínquos lugares o Evangelho do Senhor, para a glória de Deus. Oremos para sejamos chamados e motivados a nos engajar nesta sublime tarefa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário