domingo, 15 de maio de 2011

4º Domingo da Páscoa

Salmo 23
Neemias 9:6-15
I Pedro 2:19-25
João 10:1-10

Confiança absoluta em Deus

“O Senhor é meu pastor, nada me faltará”. O salmista nesta frase nos faz duas grandes declarações. A primeira, sua  fé em Deus e a segunda, sua absoluta confiança em Deus. Somente com  fé e confiança em Deus o homem consegue atingir a paz de espírito, pois somos feitos a Sua imagem e semelhança. Diante das adversidades do mundo somente nos unindo a Deus nosso Criador encontramos o caminho correto e verdadeiro a seguir na  resolução dos problemas de nosso dia-a-dia. 
O  restante do salmo nos mostra o que a  fé em Deus nos proporciona ao espírito: a  restauração de nossas  forças e a segurança absoluta de que nas mais difíceis situações Ele está conosco e sempre nos ampara. 
Tenhamos fé inabalável como a que seu Filho Jesus teve no momento que pagou por nós os nossos pecados na cruz e na  ressurreição.

Eliseo Francisco Sena
Porto Alegre/RS

Texto para Meditação
“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.” Salmo 23:1

Intercessão
Oremos por aquelas pessoas que não tem fé alguma em Deus e por aquelas pessoas que estão com sua fé abalada devido as situações que enfrentam em suas vidas, que Deus as conduza aos verdes prados e às águas refrescantes do seu amor incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário