sábado, 14 de maio de 2011

Salmos 30, 32 ou 42, 43
Daniel 6:16-28
III João 1-15
Lucas 5:27-39

Os justos e os santos não precisam de Jesus
Os pecadores, sim

Levi, filho de Alfeu, também chamado de Mateus é o autor do Evangelho que  toma o  seu nome. Era  funcionário da alfândega, encarregado de cobrar  o  publicum,  tributo  exigido  pelo  imperador  romano,  e  que  deu origem à  função de publicano ou  fiscal de  impostos. Os  judeus, sob o domínio  de Roma,  eram  obrigados  a  pagar  esse  tributo  a César,  e  o faziam  sob  protesto.  Os  publicanos  judeus  eram  odiados  por  seus compatriotas por serem considerados  traidores da pátria. Apesar disso Jesus, ao ver Levi na coletoria, o chamou para fazer parte do seu grupo. 
Ele sentiu-se tão honrado com a escolha que, deixando tudo, aceitou o convite do Mestre, e para demonstrar seu contentamento o convidou com seus  discípulos  para  um  grande  banquete  em  sua  casa,  para  o  qual chamou seus colegas publicanos e outros amigos seus.
Estavam  lá  também os  fariseus com seus escribas, que ao verem-nos comer e beber com aqueles traidores, disseram-lhes:“Porque comeis e bebeis com publicanos e pecadores?”Respondeu-lhes Jesus: “Os sãos não necessitam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos e sim  pecadores  ao  arrependimento.”  Você  sente-se muito  pecador  ou pecadora? Não é problema, é para  você que  Jesus  veio. Ele perdoa, compreender,  salva,  cura,  anima,  participa  da  festa  da  vida!  Não  se preocupe com os que acham “justos”, como os que criticam o amor de Deus, acredite Jesus veio para  todas as pessoas, mas, especialmente para as que  têm consciência do próprio pecado. 

Revdo. Benedito Guilherme Ferreira Luz
Brasília/DF


Texto para Meditação
“Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.” Salmo 30:10

Intercessão
Agradeçamos porque todas as pessoas são queridas por Deus em Cristo, especialmente as que são  discriminadas, e peçamos por uma vida de fé que tenha espaço para a misericórdia e para a compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário