sexta-feira, 13 de maio de 2011

Salmo 105
Daniel 6:1-15
II João 1-13
Lucas 5:12-26

“Levanta-te e anda!”

Jesus continuava curando enfermos e anunciando o Evangelho   pelas aldeias e  cidades da Galiléia em uma das quais  curou um  leproso. 
Voltando a Cafarnaum, a numerosa multidão que o seguia, no meio da qual, fariseus e mestres da lei, encheu a casa onde estava, ficando a maior parte do lado de fora se comprimindo para chegar mais perto do Mestre. Subitamente  todos os que estavam próximos de Jesus olharam para cima e viram descer do terraço, pendurado em quatro cordas, um leito com um paralítico cujos parentes e amigos se esforçavam para trazê-lo  a  presença  do  Nazareno.  Jesus,  ao  presenciar  tamanha solidariedade e  tão grande  fé, olhou para o paciente e sentiu que a causa de sua  inércia  física era menor que a de sua paralisia espiritual.
Com voz terna e misericordiosa disse: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.Os  fariseus e os escribas se entreolharam murmurando:  “E ele pode perdoar pecados?”Jesus então lhes disse: Que é mais fácil dizer: ”teus pecados estão perdoados ou  levanta-te e anda?” E com autoridade e majestade disse ao paralítico: Eu te ordeno, levanta-te, toma teu leito, e vai para a tua casa! Jesus pode perdoar teus pecados. 
Agora, pode te dar força para caminhar vai levanta-te, toma o que te prende e segue adiante!

Revdo. Benedito Guilherme Ferreira Luz
Brasília/DF

Texto para Meditação
“Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR.” Salmo 105:3

Intercessão
Agradeçamos pelas pessoas solidárias que levam outras até Jesus, que cuidam das pessoas que estão enfraquecidas, que cuidam da gente e peçamos a Jesus para nos levantar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário