domingo, 3 de abril de 2011

4º Domingo da Quaresma

Salmo 23
1 Samuel 16:1-13
Efésios 5:(1-7)8-14
João 9:1-13(14-27)28-38

“A luz que cura a cegueira”

Quando  somos  obrigados  a  enfrentar  uma  adversidade,  como  a  que, pessoalmente, me vi envolvida com a doença (uma série de Acidentes Isquêmicos Temporários) de minha amada mãe, Haydée Veríssimo Arnt, com 97 anos, constatamos a  nossa  real  impotência perante a vida. 
Geralmente, esses acontecimentos nos pegam desprevenidos e, embora saibamos que Deus determina um tempo para cada um de nós e, o que deveria  ser  uma  grande  alegria  (pela  esperança  na  ressurreição prometida), não afasta o medo e  tristeza ao enfrentarmos a situação.
Assim, diante o primeiro momento, que é o do desespero, devemos pedir a Deus  que  venha  curar  a  nossa  própria  “cegueira”,  aquela  que  nos impede de perceber que não precisamos  ter medo, mas que estamos sempre  fortalecidos/as, como nos ensina o Salmo 23.  Visão esta que nos permita agir conforme é agradável a Deus, com presteza, amor e cuidado, para amenizar os sofrimentos e aliviar as dores de todas as pessoas e, assim, enfrentar  todas as adversidades que possam nos acometer.  

Sra. Angela Arnt Senez
Petrópolis/RJ


Texto para Meditação
“O SENHOR é meu Pastor; nada me faltará.” Salmo 23:1

Intercessão
Oremos para que as pessoas possam ser curadas de sua cegueira, unindo-se a Deus e às outras pessoas, agindo com amor, respeito, carinho e presteza com quem necessita de cuidados e conforto, para amenizar seus sofrimentos e aliviar suas dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário