segunda-feira, 4 de abril de 2011

Salmos 89
Jeremias 16:10-21
Romanos 7:1-12
João 6:1-15

 “Bem comum”

Confiantes de que Jesus é a luz que cura a nossa cegueira, temos a possibilidade  de  discernir  sobre  os  sinais  relatados  no  Evangelho segundo João, que  indicam o que é agradável a Deus, construindo então, uma nova maneira de viver. O  texto do Evangelho proposto para hoje  relata  “a partilha dos pães”, um dos sinais de Jesus que  fortalecem a fé cristã e nos preparam para uma nova vida, aquela em que já não vivemos mais  para  nós, mas  para  Deus  e  para  o  bem  das  outras pessoas. 
Naturalmente, o alimento é necessário para a  sobrevivência do  ser humano, mas  não  somente  ele.  Deus  quer  que  todas  as  pessoas compartilhem  da  mesma  subsistência  e  dignidade  e,  cabe  a  nós cristãos e  cristãs, promover  condições e possibilidades para o bem comum, partilhando e compartilhando, o amor, a atenção, o cuidado, a “pré-ocupação” e o comprometimento, já que poucos conseguem ter a possibilidade de contribuir materialmente para o bem de muitos, mas todas as pessoas conseguem partilhar a vida de alguma  forma.

Sra. Angela Arnt Senez
Petrópolis/RJ


Texto para Meditação
“Feliz é o povo que conhece as aclamações da alegria; e caminha, ó SENHOR, à luz da tua presença.” Salmo 89:15

Intercessão
Oremos para que possamos caminhar à luz da presença de Deus, sendo testemunhas de Seu amor, na promoção da união entre todas as pessoas e na possibilidade de objetivar o bem para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário