quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quarta Feira Santa

Salmos 55 ou 74
Jeremias 17:5-10,14-17
Filipenses 4:1-13
João 12:27-36

O sentido da cruz

Apesar da aflição e da angústia que o espera, Jesus sabe do propósito e do significado da cruz: glorificar o nome do Pai. Ele sabe que tudo concorre para a honra e a glória Daquele que é o autor e senhor da vida.
A  oração  que  Jesus  eleva  ao  Pai,  não  é  de  desespero,  nem  de questionamento, mas de entrega e confiança em Deus. Ele sabe da fidelidade  amorosa  de  Deus,  por  isso  com  confiança  espera  a aproximação da sua hora e, com ela de todos os que estão e são com ele. A aceitação do percurso até o calvário é a glória Jesus.
O  cristão,  verdadeiramente  imbuído  do  espírito  de  Cristo, comprometido  com  os  valores  do  Reino,  amante  da  justiça  e  da verdade,  afeito  a  ser  sinal  de  esperança,  compreende  e  encontra sentido no mistério da cruz. E dela aprende que por mais sinuoso que possa ser o caminho, por ele os filhos são conduzidos aos braços de Deus, Pai.
Quando  nos  momentos  de  dificuldade,  quando  não  se  consegue vislumbrar  a  luz  e  a  insegurança  toma  conta  do  ser,  a  oração  é suficiente para o  restabelecimento da  tranquilidade. 

Post. Itabira Jonas 
Santos/SP


Texto para Meditação
“Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.” João 12:36

Intercessão
Pedimos para que nos ampares quando perdemos a esperança, quando perdemos a visão da tua presença viva junto a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário