terça-feira, 19 de abril de 2011

Terça Feira Santa (DIA DOS POVOS INDÍGENAS)

Salmos 6, 12 ou 94
Jeremias 15:10-21
Filipenses 3:15-21
João 12:20-26

Nas pegadas de Jesus

A fé deve nos proporcionar o desejo interior de conhecer Jesus para viver  na  sua  intimidade.  Nos relacionamentos  humanos,  o  fato  de conhecer alguém  implica entrega e compromisso. Deus ao se  fazer homem, se  revela, assumindo o compromisso de dar a vida para os que querem seguir.
No Evangelho de hoje, Jesus ensina que conhecê-lo e segui-lo implica doação.  É  preciso  dar  a  vida  para  tê-la  integralmente.  Todas  as relações sejam elas humanas ou com Deus implicam a totalidade do ser, não há espaço para barganha, no coração de Deus não há espaço para discriminação.
Jesus  revela que a sua glória, a essência da sua divindade está no servir e, portanto, se alguém quer conhecê-lo; quer estar com ele, na intimidade, deve saber que junto dele, no seu coração, estão os que mais precisam: os pobres e doentes de toda natureza, assim como as minorias marginalizadas por estruturas que estabelecem critérios para favorecer alguns poucos privilegiados.

Post. Itabira Jonas 
Santos/SP


Texto para Meditação
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” João 12:26

Intercessão
Oremos por mais de 200 povos indígenas que vivem no Brasil, pela sua luta por territórios que lhes permitam continuar a viver dentro da sua cultura e religião, pelo respeito e aprendizado em relação aos conhecimentos indígenas e sua sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário