quinta-feira, 24 de março de 2011

Salmos [70], 71 ou 74
Jeremias 4:9-10,19-28
Romanos 2:12-24
João 5:19-29

Ressuscitar para a vida

São  João,  no  Evangelho  de  hoje,  apresenta  Jesus  a  falar  de  sua relação com o Pai e com as pessoas. Mas Jesus  lembra que Ele não  faz nada por si mesmo. Com humildade Jesus diz que só faz aquilo que vê o Pai  fazer. Jesus, sabemos, é consubstancial com o Pai e, portanto, é o próprio Deus. Mais uma vez, temos o exemplo de seu jeito discreto de falar, de agir, de ser. Com autoridade e poder, Jesus vai realizando seu ministério e anunciando a vontade do Pai para a vida das pessoas. 
Jesus garante a vida eterna a quem acredita na sua Palavra. E conclui afirmando: “aqueles que fizeram o bem, vão ressuscitar para a vida; os que praticaram o mal vão ressuscitar para a condenação.” (João 5:29). 
Dessa  forma, podemos crer que, para os  justos, a morte  foi vencida. A  fé em Jesus e o compromisso com o seu Evangelho nos  levam a uma nova vida, onde a esperança nos dá a alegria e a certeza de que o Pai nos  recompensará pela nossa  fidelidade.
Ressuscitar para a vida é como descobrir um novo sentido para a nossa existência,  onde  o  foco  se  direciona  para  a  fraternidade,  para  a solidariedade, para a partilha. Cristo passa a ser o centro da nossa vida! Neste  novo  modo  de  viver,  somos  capazes  de  realizar  obras extraordinárias!

Loide Montezano  
Pelotas/RS

Texto para Meditação
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” João 5:24

Intercessão
Oremos para que o Espírito Santo de Deus anime todas as pessoas que perderam a fé e estão desanimadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário